EUA: Wyoming lança primeira stablecoin emitida por um estado no país

stablecoin-atingem-recorde-em-2024
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Após dois anos de pesquisa, a Comissão de Tokens Estáveis do Wyoming lançou sua primeira stablecoin oficial com lastro estadual, chamada Frontier Stable Token (FRNT). Esta é a primeira vez que um estado dos Estados Unidos lança sua própria stablecoin.

De acordo com um anúncio feito nesta terça-feira (19), o FRNT terá lastro no dólar americano e funcionará em sete blockchains diferentes. A comissão estabeleceu que a stablecoin facilitará os pagamentos entre os cidadãos que moram no estado.

Publicidade

“O FRNT foi projetado para fornecer transações digitais seguras, transparentes e eficientes para indivíduos, empresas e instituições — em todo o mundo. Esta iniciativa inovadora consolida o Wyoming na vanguarda das finanças digitais e da inovação em blockchain”, disse a comissão.

Conhecido como “Cowboy State”, Wyoming tinha planos de emitir uma stablecoin desde 2023. O estado também foi pioneiro em autorizar companhias de seguro a investir em criptomoedas. Com a aprovação da Lei GENIUS, o estado teve maior segurança para dar os últimos passos na criação da stablecoin.

Há muito tempo Wyoming está à frente dos demais estados americanos no que diz respeito à regulamentação de criptomoedas, inclusive no reconhecimento de DAOs como entidades legais. O país também aprovou a Lei de Tokens Estáveis, que permitiu a criação da Comissão que lançou o novo token.

wyoming-stablecoin
Foto: Freepik / Nyc Coin / Miami Coin – Montagem: CriptoFacil

Stablecoin local

A medida ocorre cerca de um mês após o presidente Donald Trump sancionar a Lei GENIUS, criando uma estrutura para que emissores operem no país. O ato abriu as portas para o interesse de instituições financeiras e empresas de criptomoedas que buscam interagir com o setor.

A oferta total de stablecoins atreladas ao dólar americano gira em torno de US$ 265 bilhões. Esse mercado é um dos que mais cresce em termos de adoção, sobretudo em regiões fora dos EUA.

Em 2023, a Comissão de Tokens Estáveis de Wyoming começou a estudar a criação de uma stablecoin após a aprovação da Lei de Tokens Estáveis de Wyoming. No entanto, a falta de uma legislação federal atrasou o lançamento do token.

O FRNT tem como lastro dinheiro e títulos do Tesouro americano de curto prazo, assim como outras stablecoins. Para garantir a sua segurança, as reservas mínimas do token deverão ser de 102% da sua oferta. Ou seja, para cada 1 FRNT emitido, o estado deverá ter US$ 1,02 como lastro.

Publicidade

A princípio, a nova stablecoin funcionará em sete blockchains: Arbitrum, Avalanche, Base, Ethereum, Optimism, Polygon e Solana. Por meio de sistemas de trocas atômicas, os usuários poderão negociar o FRNT entre as blockchains.

Nos próximos dias, a FRNT estará disponível para compra na Solana, via Kraken, e na Avalanche, via plataforma de cartões Visa integrada da Rain. A comissão já havia contratado a Inca Digital para fornecer serviços de vigilância e análise para a stablecoin.

Em julho, a comissão iniciou um período de testes de pré-lançamento utilizando 11 blockchains, adicionando Aptos e Sei como blockchains candidatas. A comissão também considerou lançar versões alternativas da stablecoin, chamadas Wyoming Electronic Stable Token (WEST) e Wyoming Stable Token (WYST).

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O post EUA: Wyoming lança primeira stablecoin emitida por um estado no país apareceu primeiro em CriptoFacil.

todos os créditos para o criador original da notíciahttps://www.criptofacil.com/eua-wyoming-lanca-primeira-stablecoin-emitida-por-um-estado-no-pais/

Postar um comentário

0 Comentários