
Após 18 meses fora do setor, o PicPay anunciou a retomada de seus serviços de compra e venda de criptomoedas. A operação voltará gradualmente, com 12 tokens já disponíveis no aplicativo desde quarta-feira (16/7).
A empresa afirmou que o avanço regulatório no Brasil foi decisivo para o retorno. Segundo o cofundador e vice-presidente executivo, Anderson Chamon, o crescimento do mercado e os pedidos dos clientes motivaram a reativação.
Além disso, o PicPay destacou que os criptoativos fazem parte da sua estratégia de longo prazo. De acordo com a nota oficial, o objetivo é integrar os ativos digitais ao cotidiano financeiro dos brasileiros.
PicPay oferece taxa zero para grandes transações
Entre os ativos já disponíveis, estão nomes conhecidos como BTC, ETH, USDC, UNI, SOL e DOGE. Também há opções como LINK, POL, LTC, BCH, AAVE e XRP.
Portanto, não faltam opções para quem está em dúvida sobre qual criptomoedas comprar hoje. A plataforma ainda deve lançar novos tokens.
Também há agora funções adicionais. Por exemplo, o app permite configurar alerta de preços para acompanhar altas e baixas das moedas. Além disso, transações acima de R$ 100 contarão com taxa zero no início da operação.
Por outro lado, os usuários ainda não podem transferir os criptoativos para carteiras externas. A empresa afirmou que essa possibilidade está em análise para fases futuras.
Retomada ocorre após pausa por incertezas regulatórias
O PicPay suspendeu seus serviços cripto em outubro de 2023. Na época, justificou a decisão por conta das incertezas regulatórias. Mas deixou claro que voltaria assim que houvesse mais clareza no cenário.
Então, com o avanço das regras e o crescimento da adoção institucional, a empresa considerou o momento propício para o retorno.
Segundo dados citados pelo PicPay, o número de usuários de criptomoedas já chega a 659 milhões em todo o mundo.
Aliás, essa tendência também já é perceptível no Brasil. Afinal, há mais brasileiros investindo em cripto do que na Bolsa, segundo uma pesquisa do ano passado.
Snorter ajuda usuários a farejar novos tokens promissores
A volta das criptomoedas ao PicPay é mais uma mostra de que os ativos digitais estão em alta. Com isso, também aparecem novas oportunidades de investimento.
O token Snorter ($SNORT) surge como uma ferramenta poderosa para traders de varejo que não querem mais ficar para trás.
O Snorter acompanha o ritmo alucinante das criptomoedas virais. Tokens dobram de valor em segundos após surgirem no DEX Screener. E os bots comuns não acompanham esse fluxo. Por outro lado, o $SNORT resolve isso ao permitir compras instantâneas com configurações sniper, rastreamento de carteiras e swaps diretos — tudo dentro do app.
Também há outros recursos avançados, como proteção contra MEV e alerta de contratos suspeitos. Isso ajuda a evitar armadilhas como honeypots, oferecendo uma segurança maior ao usuário.
Além disso, o Snorter foi desenvolvido sobre a blockchain Solana — garantindo agilidade e taxas mínimas — apenas 0,85% por transação. Em comparação, outros tokens cobram até 2%. Então, além de oferecer agilidade, o Snorter maximiza os lucros dos traders mais ativos.
Por fim, vale lembrar que o SNORT não é somente um token de utilidade. Afinal, ele dá acesso a staking com rendimento anual de 207%, governança e vantagens dentro do seu ecossistema, que segue em expansão.
A pré-venda do $SNORT já está ativa e se aproxima rapidamente de US$ 2 milhões em arrecadação.
Para comprar com desconto nessa fase, você pode usar SOL, ETH, BNB, USDT, USDC e cartão de crédito. Além disso, é possível comprar usando a carteira cripto Best Wallet, que oferece integração completa com o Snorter e libera acesso a novos tokens antes do lançamento.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
O post Volta das criptomoedas ao PicPay mostra força renovada do mercado apareceu primeiro em CriptoFacil.
0 Comentários