Sam Bankman-Fried será solto sob fiança de US$ 250 milhões

 

Sam Bankman-Fried será libertado sob fiança de US$ 250 milhões depois de ser extraditado para Nova York para enfrentar acusações de fraude criminal pelo colapso da FTX, a plataforma falida de negociação de criptomoedas.


Bankman-Fried, que disse anteriormente que restavam apenas $ 100.000,

1

2

permanecerá em prisão domiciliar na casa de seus pais em Palo Alto, Califórnia, usará um monitor eletrônico e entregará seu passaporte. A decisão do juiz federal Gabriel Gorenstein veio um dia depois que ele chegou aos EUA vindo das Bahamas.


A decisão veio quando dois ex-executivos da FTX se declararam culpados de fraude e concordaram em cooperar com os promotores federais sob acusações da Securities and Exchange Commission (SEC) e da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

3

4


As confissões de culpa de Caroline Ellison, ex-CEO do fundo de hedge privado do Bankman-Fried, Alameda Research, e Gary Wang, cofundador da agora extinta plataforma de negociação de criptomoedas, aumentam a pressão sobre o Bankman-Fried. Ellison, a ex-namorada de Bankman-Fried, se declarou culpada de sete acusações, incluindo fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica, fraude de commodities, fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro, e pode pegar até 110 anos de prisão, enquanto Wang se declarou culpado de quatro acusações e enfrenta até 50 anos de prisão

Postar um comentário

0 Comentários